Enfrentar os Maus Cheiros em Casa

Tackle Bad Smells Head On

Com até 20.000 litros de ar a passar pelo seu nariz todos os dias[1], o seu cérebro é bombardeado com uma série de odores - e nem todos são agradável. Dos 10.000 odores diferentes que os nossos narizes podem sentir[2], vão sempre existir aqueles que preferíamos evitar, especialmente se tivermos de o fazer diariamente.

O cérebro tem um filtro natural para se adaptar aos cheiros que estão constantemente à nossa volta, permitindo que nos concentramos em cheiros novos e exclusivos que podem ser uma potencial ameaça. Isto é também conhecido como adaptação sensorial[3], e pode levar a que as casas acabem por criar maus cheiros, uma vez que os odores persistentes passam despercebidos ao olfato dos seus.

Então, quais os maus cheiros que podem surgir nas nossas casas e como pode o novo aerossol Pure de Air Wick ® ajudar a combate-los?

Apanhe suficiente ar fresco

Um novo estudo diz que as crianças estão a brincar ao ar livre, em média, pouco mais de quatro horas por semana, em comparação com as mais de oito horas por semana dos seus pais quando estes eram crianças[4]. Com as crianças fechadas em casa por longos períodos de tempo, a qualidade do ar dentro da mesma é mais importante do que nunca.

Pode parecer óbvio, mas abrir as janelas por apenas alguns minutos irá renovar o ar e ajudará a restaurar a circulação do mesmo. Não há uma "quantidade certa" de ar fresco a apanhar durante o dia, mas deve arejar a sua casa diariamente durante pelo menos cinco minutos (mesmo no inverno) para melhorar a qualidade do ambiente interior.

Reduza a humidade e a condensação

As casas de banho e as cozinhas são normalmente as áreas mais problemáticas e que mais contribuem para a humidade no lar[5]. Humidade durante longos períodos de tempo significa que a sua casa é mais propensa a mofo e bolor, o que podem deixá-la com um cheiro húmido desagradável. Se a sua casa tem má circulação de ar, a humidade vai aparecer nas paredes e no canto dos quartos - as áreas mais frias da mesma[6].

O ar húmido e envelhecido é considerado "pesado" e pode ser particularmente mau para membros da família que tenham asma e outras alergias, pois abriga fungos, bolores e ácaros - os agentes causadores de asma. Como se livrar de cheiros húmidos? Instalar ventilação e ter atenção aos sinais de bolor podem fazer com que economize tempo e dinheiro a longo prazo, uma vez que a humidade prolongada pode danificar a sua casa[7].

Reduza o tamanho dos seus caixotes do lixo

Ter um grande caixote do lixo na cozinha pode ser uma bênção quando isso significa que não tem que enfrentar o exterior para o despejar tantas vezes, mas com grandes caixotes do lixo vêm odores desagradáveis. Ter desperdícios de comida em sua casa pode resultar no acumular de maus odores que mesmo o melhor dos caixotes do lixo pode não conseguir segurar. E não estamos apenas a falar de resíduos alimentares.

Um quarto de um adolescente está muitas vezes fora dos limites para uma família, uma vez que grandes sacos de roupa suja podem deixar cheiros nos espaços que ocupam. O cheiro de meias sujas fora do cesto da roupa para que todos sintam a experiência é um sinal de que precisa reduzir o tamanho do mesmo. Parece que dá mais trabalho, mas ao fazê-lo, ajuda-se a si mesmo a manter as tarefas domésticas controladas; Muitas vezes é melhor do que uma limpeza profunda já que esta pode demorar um dia inteiro! Se vir que os seus caixotes estão a acumular maus odores, Air Wick ® pode ajudar a removê-los e substitui-los com uma nova gama de aromas excitantes, como a nossa nova gama de aerossóis.

Controlar maus cheiros de animais de estimação

Como acontece com todos os odores desagradáveis, os nossos cérebros podem adaptar-se aos cheiros persistentes de animais de estimação e fazer deles algo normal, o que pode vir a ser embaraçoso quando os seus convidados aparecem em sua casa. Encontrar a fonte dos maus odores pode ser difícil, mas com as ferramentas certas, mesmo o menor vestígio mal cheiroso de um animal de estimação pode ser encontrado e limpo.

Com uma luz negra (encontrada na maioria das lojas com produtos para a casa e por um preço razoável), pode encontrar e marcar com fita adesiva os vestígios de urina que aparecem sob a iluminação fluorescente. Certifique-se apenas que o quarto está escuro quando a luz negra UV está a brilhar para obter melhores resultados. Pode ler aqui a nossa lista completa de dicas sobre como manter os cheiros de animais de estimação sob controlo. Os ambientadores Pure de Air Wick® são seguros para usar em áreas onde o seu animal de estimação costuma estar*, pois tem menos água em comparação com outros aerossóis de Air Wick®.

Manter a sua casa a cheirar a fresco e limpo não é uma tarefa impossível se adotar os métodos de limpeza comuns. Use ambientadores Pure como o toque final em qualquer casa.

 

*Mantenha sempre os ambientadores longe das crianças e dos animais de estimação

 

[1] http://www.entnet.org/content/your-nose-guardian-your-lungs

[2] http://www.sciencemag.org/news/2014/03/human-nose-can-detect-trillion-smells

[3] http://chemse.oxfordjournals.org/content/25/4/473.full

[4] http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.474.7848&rep=rep1&type=pdf  

[5] http://www.gov.scot/resource/doc/1125/0011805.pdf

[6] http://www.anglianhome.co.uk/goodtobehome/guides/how-to-spot-and-remedy-high-humidity-in-your-home/

[7] https://www.asthma.org.uk/advice/triggers/indoor-environment/